Filtros de registro
Um filtro de log define um conjunto de condições que podem corresponder a uma mensagem de log, com base em sua facilidade, prioridade, conteúdo, nome do host do remetente e endereço IP de origem. Um filtro não faz nada por si só - no entanto, quando combinado com uma fonte e um destino em um destino de log, controla quais mensagens são gravadas no destino.

Esta página lista todos os filtros existentes e pode ser usada para criar novos, ou editar e excluir os que já existem. Você deve ter cuidado ao remover ou alterar os que foram configurados por padrão, pois eles geralmente selecionam mensagens críticas de log ou são importantes para o funcionamento do sistema. No entanto, é bastante seguro adicionar seus próprios filtros.

O Syslog-NG permite que os filtros sejam extremamente complexos e faça uso da lógica booleana para corresponder às mensagens. Ao editar um filtro, você pode optar por usar um conjunto simples de regras para escolher em qual instalação, prioridade, conteúdo, nome do host e IP o filtro corresponde. Ou você pode optar por inserir uma expressão booleana Syslog-NG diretamente, que só deve ser usada se você estiver familiarizado com o formato do arquivo de configuração.